Início > English and Technologies > Como pronunciar um e-mail em inglês?

Como pronunciar um e-mail em inglês?

[by Thiago Gabriel]

Todo começo de ano é assim: os alunos parecem hesitantes e tímidos com os novos colegas de classe. Felizmente, isso não dura por muito tempo, pois logo depois da primeira semana de aula já começam a trocar e-mails, blogs, twitter, etc. Diante destas conversas surge a dúvida sobre como falar, em inglês, os símbolos e pontuações de um endereço de e-mail. Quero ajudar você a resolver esta dúvida. Portanto, segue a dica.

Vamos tomar como exemplo um email fictício. Isto para evitar coincidências. O email escolhido é: exemplo@exemplo.com.br

Devemos pronunciar o símbolo arroba (@) como se estivéssemos falando a palavrinha “at”. Aliás, a palavra “at” é uma preposição que significa, entre outras coisas, “em” (algum local). Uma vez que a sua conta de e-mail fica armazenada “em” algum servidor (no caso do nosso email de exemplo, no servidor “exemplo”), nada mais natural do que pronunciá-la como “at”.

Já os pontos, não podemos dizer “point”. Este é um erro comum entre os alunos. O correto é dizer “dot”. Vale dizer aqui que há uma diferença básica entre as duas palavras.  “Point” possui diversos siginificados: a ponta de um objeto (the point of a knife, a ponta de uma faca); a idéia principal de um argumento (that’s the point of the matter, esse é o “X” da questão). Enquanto que “dot” se refere, principalmente, ao símbolo (.).

Dito tudo isto, já estamos preparados para pronunciar o nosso email fictício. Para pronunciá-lo em inglês você terá de dizer assim: exemplo “at” exemplo “dot” com “dot” br

Conforme dito acima, note que usamos as palavras “at” (@) e “dot” (.) para nos referirmos aos símbolos. Claro, que é bom saber também a pronúncia das letras [do alfabeto] em inglês. Mas para que este post não fique muito longo, poderemos falar sobre isto em uma outra oportunidade.

  1. 09/04/2010 às 1:54 am

    I have to say, every time I come to oficinadeingles.wordpress.com there is another remarkable article to read. A friend of mine was telling me about this topic a couple weeks ago, so I think I’ll send my friend the url here and see what they say.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: