Início > Educação > ILEP 2013 – INSCRIÇÕES ABERTAS

ILEP 2013 – INSCRIÇÕES ABERTAS

 

                                                             

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program (ILEP).  Para inscrever-se, o professor deve atender a todos os pré-requisitos estabelecidos.

As inscrições devem ser encaminhadas, impreterivelmente, até o dia 23/03/2012 à COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – Equipe de LEM, situada à  Rua João Ramalho, 1546 sala 7, Perdizes, São Paulo/SP, CEP 05008-002 aos cuidados de Jucimeire de Souza Bispo.

Todos os formulários a seguir, deverão ser  preenchidos: APPLICATION FORM, CV SAMPLE, INSTITUTIONAL SUPPORT AND REFERENCE FORM. Para baixá-los basta clicar o mouse em cada um deles.

             Qualquer dúvida, entrar em contato pelo e-mail: jucimeire.bispo@edunet.sp.gov.br, neide.gaspar@edunet.sp.gov.br ou teacher_renata1@hotmail.com .

 

Pré-requisitos:

– Ser professor de inglês do ensino médio na rede pública;

– Estar atualmente trabalhando em sala de aula;

– Possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês;

– Ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada em sala de aula;

– Demonstrar o compromisso de continuar lecionando após participação no programa ILEP;

– Demonstrar compromisso com o ensino de inglês;

– Ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa (500 pontos ou mais no PBT TOEFL; ou 61 no IBT TOEFL).*

– Ser cidadão brasileiro;

– Preencher o formulário de inscrição totalmente em inglês e enviá-lo de volta para a Secretaria de Educação do seu estado, juntamente com todos os demais documentos solicitados.

 

*Esse comprovante de proficiência em língua inglesa poderá ser apresentado até o final de maio.  Ver instruções no cronograma do programa.

 

Processo seletivo:

Os candidatos interessados em participar no processo seletivo ao programa deverão enviar sua documentação completa para a Secretaria de Educação do seu estado até o dia 23 de março de 2012Não serão aceitos documentos entregues após essa data.

 

Documentos necessários para efetivar sua inscrição no programa:

–  Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;

–  Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);

–  Carta de recomendação da Secretaria de Educação;

–  Fotografia colorida recente.

 

Cronograma do programa:

– Até 22 de março:      Divulgação do programa ILEP nos estados.

– 23 de março:            Prazo para o recebimento do material completo dos candidatos nas Secretarias Estaduais de Educação.

– 30 de março:            Prazo para que os estados façam a revisão do material enviado pelos candidatos e uma seleção de quais inscrições serão enviadas para a Embaixada. 

– 30 de março:            Prazo para que os estados enviem para a Embaixada dos EUA  o material completo dos candidatos que participarão no processo seletivo nacional.

– 10 de abril:                A Embaixada dos EUA e o CONSED revisam o material dos candidatos e anunciam a lista dos 30 (trinta) professores selecionados para seguir adiante no processo seletivo e fazer o exame TOEFL (taxa a ser coberta pelo governo americano).

– Até o dia 30 de abril:                     Os 30 professores deverão se inscrever para o TOEFL e fazer a prova (a Embaixada fornecerá os códigos para a inscrição no TOEFL).

– 21 de maio:               Prazo para que os professores enviem o resultado do TOEFL para a Embaixada dos EUA.

– 30 e 31 de maio:       Embaixada dos EUA/CONSED fazem entrevistas orais com os candidatos com as melhores inscrições (revisão de todo o material enviado) + melhores pontuações no TOEFL.

– Início de junho:          Embaixada dos EUA junta toda a documentação dos melhores candidatos.

– até 15 de junho:        Embaixada dos EUA envia para Washington o material completo dos melhores candidatos do Brasil.

– Agosto:                      O comitê de seleção em Washington revisa o material de todos os candidatos internacionais.

– Setembro:                 IREX, a organização responsável pela implementação do programa, envia para a Embaixada dos EUA a listagem completa dos professores brasileiros selecionados para o programa.

– Outubro:                    Selecionados preenchem documentação complementar e iniciam a preparação para a viagem aos EUA.

– Novembro:                Orientação pré-partida em Brasília.

– Dezembro:                Selecionados finalizam os preparativos para a viagem.

– Janeiro de 2013:       Viagem para aos EUA.

– Final de maio

  De 2013:                   Retorno dos professores ao Brasil.

– A partir de

  Agosto de 2013:        Realização de seminários/palestras para o compartilhamento do conhecimento adquirido durante o programa nos EUA.

 

 

Categorias:Educação
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: